quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013



A tomada de decisão.

          Desconforto, aperreio, calorão, dor de cabeça essas são de perto as sensações físicas e emocionais com as quais temos que lidar diante das inúmeras decisões que temos que tomar perante as situações da vida para que a mesma flua...
        Tomar decisões nunca foi algo muito fácil para a maioria das pessoas, principalmente se a essas decisões vierem atreladas a uma grande responsabilidade. Geralmente quando temos que tomar consciência das escolhas que determinam nossas vidas ou parte delas, nós nos sentimos impotentes e temerosos do que está por vir após certas escolhas, quem dera fossemos ONICIENTES, quem dera fossemos DEUSES e nessas horas pudéssemos prever o futuro.
    Fica explicado, assim, porque muitas pessoas não costumam posicionar-se diante de situações limites; transmitindo aos outro a tomada da decisão que elas mesmas deveriam tomar.
     Tenho aprendido que não existe escolha certa ou errada o que existe: são experiências que precisamos vivenciar para saber dela tirar o máximo proveito transformando o que é “bom” e o que é “ruim” em aprendizado efetivamente! Isso se chama sabedoria.
     Os sentimentos de incerteza insegurança fazem parte desse processo, e não devemos vê-lo como algo torturante e sim como um breve aviso de que algo precisa ser decidido, mudado transformado.
     Mudança requer: ação, decisão, persistência e coragem só assim tomando as “redias” de nossas vidas poderemos direcionar nossos passos e saber qual caminho seguir sem deixar que o medo nos impossibilite de agir.

    Não existe caminho certo todos eles trazem o aprendizado o que precisa existir é a Tomada de Decisão.

Júnior Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário